Brasília é mundialmente conhecida pela sua arquitetura e cada vez mais se torna uma cidade que emana criatividade, arte, música, cultura, e agora mais que nunca, design. Prova disso é que em 2017 a cidade recebe da Unesco o título de Cidade Criativa do Design, integrando assim uma renomada rede internacional de cidades com alto potencial criativo. Nos últimos anos este se torna um tema cada vez mais presente na capital. Está no empreendedorismo, nas ruas, mercados, feiras, eventos, escolas e no cotidiano de seus habitantes. 

O MAPA DESIGN BRASÍLIA surge assim como uma iniciativa de mapeamento da rede de profissionais de design atuantes no Distrito Federal. Uma ação que  pretende estruturar e concentrar os principais profissionais, estúdios, entidades, escolas, bem como outros agentes importantes que podem ajudar você a entender porque Brasília se tornou uma das capitais criativas do design no mundo.

QUEM PODE PARTICIPAR

Se você trabalha com design em seu empreendimento próprio, para outras empresas, órgãos públicos, ou mesmo como freelancer, venha fazer parte! Estúdios, empresas, organizações são igualmente bem-vindos! Se você é um agente fomentador do design, educador ou produtor na área, faça parte também! O MAPA DESIGN BRASÍLIA quer conhecer e pontuar todos aqueles que transformam a cena criativa da cidade: design gráfico, design de produtos, design de interação e design de serviços.

REQUISITOS

Não é obrigatória a formação na área de Design, mas você deve ser residente do Distrito Federal e comprovar através de um pequeno portfólio que seu trabalho além de original, se enquadra em projetos gráficos ou de comunicação visual, de concepção de objetos ou peças dos mais diversos tipos a serem produzidos em escala. Mostre projetos que definam sua carreira, mas valem também aquelas idéias que ainda não foram executadas.

POR QUE FAZER PARTE

Este será um trabalho publicado em versão digital neste site e também e em formato impresso. Os cadastros selecionados serão publicados em um catálogo a ser lançado em um evento aberto ao público e distribuído gratuitamente. Uma ótima oportunidade para divulgar seu trabalho e fortalecer a rede de designers do DF.

 

COMO PARTICIPAR

CADASTRO

Preencha o formulário disponível neste site, anexando um mini portfólio até o dia 15/07/2018. Deve ser um arquivo com no máximo 2MB em formato .jpg, .pdf ou .doc. O arquivo deve conter pelo menos um slide, com imagens de seus projetos  e uma mini biografia para que você exponha rapidamente o seu trabalho. 

ANÁLISE

Todos os cadastros serão analisados. 

Projetos com baixa inovação e qualidade ou plágios não serão considerados para a inclusão no Mapa. Não é obrigatória a formação na área, contanto que a natureza dos projetos seja profissional. 

Queremos aqui conhecer a produção criativa e original da cidade!

PUBLICAÇÃO NO MAPA

Após breve análise seu contato e informações estarão disponíveis aqui no site. O MAPA DESIGN BRASÍLIA estará disponível em versão impressa em forma de catálogo, de distribuição gratuita e será lançado em um evento aberto a todos. Divulgue o projeto para toda a sua rede! Queremos fortalecer a profissão e fazer com que todos conheçam o trabalho dos designers na cidade. Aproveitem esta oportunidade!

 

CADASTRE-SE!

  • White Instagram Icon

mapadesignbrasilia@gmail.com    |   Brasília, Distrito Federal - Brasil    I   2019

Este projeto é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal