PARTICIPE DO MAPA DESIGN BRASÍLIA

inscreva-se e participe da curadoria da maior

rede de designers do DF

O Mapa Design Brasília é um projeto de mapeamento de profissionais, empresas, e das mais diversas entidades do segmento de design do Distrito Federal. A iniciativa se deu em 2018, resultando em um catálogo impresso com dados de mais de 280 nomes locais. O Mapa é hoje uma referência para consulta acerca do universo do design e economia criativa no Distrito Federal.

Uma plataforma para busca e divulgação com foco em desenvolvimento profissional nas áreas de Design como um todo, que tem como objetivo promover a visibilidade e habilidades profissionais de seus participantes, contribuindo com a construção de uma rede de criativos.

designers

Valorizamos a pluralidade e as convergências que o design demonstra em seu aspecto prático atual. O Mapa Design Brasília tem como foco agrupar os diversos profissionais e iniciativas atuantes no Distrito Federal. O design que trata de conceitos de estética, tecnologia, cultura, produção, sejam estes industriais ou artesanais. O design enquanto processo, ideia, solução. O tradicional e o inovador. Tudo isso é bemvindo aqui no nosso espaço.

nossa causa

O Mapa Design Brasilia é a plataforma central para designers, criativos e as indústrias criativas do DF. Apresentamos aqui as mentes criativas da nossa cidade.  Acreditamos que o aumento da visibilidade de profissionais é uma ótima forma de gerar novas conexões, ideias e oportunidades.

Nossa missão é contribuir com o fortalecimento da rede profissional criativa do DF. O projeto, idealizado pela designer Raquel Chaves, foi lançado no ano de 2018 e contou inicialmente com o apoio da Secretaria de Cultura do DF.

Seja muito bem vindo (a).

por que fazer parte do mapa?

O Mapa Design Brasília é bem mais do que um mapeamento. Somos um amplo diretório com centenas de profissionais e entidades cadastrados que atuam com design no DF. Uma plataforma, uma comunidade. Uma ótima oportunidade para impulsionar carreiras e fortalecer a rede de designers.

Em 2018 o catálogo do Mapa atingiu mais de 2000 pessoas através de sua distribuição física e digital. Empresas, entidades do setor público e privado, locais e nacionais acessaram nosso conteúdo.

Somos uma das principais referências na busca por Design em Brasília e no Distrito Federal nas redes online!

Os melhores profissionais fazem parte da nossa seleção: nosso grupo composto por designers, entidades e estúdios passou por um processo de curadoria com o objetivo de destacar aqueles que de fato tem comprometimento com o segmento.

Seja você autônomo, freelancer, empresa, funcionário público, aqui é o local para você mostrar a sua presença e ser encontrado!

Não só me senti valorizado dentro da profissão como também conheci o trabalho de uma galera muito boa. Várias vezes utilizei o catálogo para indicar profissionais quando me solicitavam. É uma forma confiável de apontar profissionais que já passaram por uma seleção de qualidade. 

Pra mim, o projeto é incrível e super necessário. Já fui procurada por empresários que encontraram a Eye Design no site MDB. 

O Mapa foi muito importante para o meu posicionamento profissional. Fazer parte de um material tão importante para os profissionais da nossa cidade ajudou a atrair mais clientes e aumentou a troca de referências e informações com outros profissionais. Além de ser uma grande referência quando me pedem indicações em áreas que não são as que eu atuo.

O catálogo Mapa Design Brasília é um excelente instrumento de trabalho pois além de divulgar o Estúdio Katia e Morgana Moraes também divulgou outras empresas / designers que conseguimos contratar para prestar serviços para o nosso estúdio.

Se você trabalha com design em seu empreendimento próprio, para outras empresas, órgãos públicos, ou mesmo como freelancer, venha fazer parte! Estúdios, empresas, organizações são igualmente bem-vindos! Se você é um agente fomentador do design, educador ou produtor na área, faça parte também! O MAPA DESIGN BRASÍLIA quer conhecer e pontuar todos aqueles que transformam a cena criativa da cidade: design gráfico, design de produtos, design de interação e design de serviços.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Não é obrigatória a formação na área de Design, mas você deve ser residente do Distrito Federal e comprovar através de um pequeno portfólio que seu trabalho além de original, se enquadra em projetos gráficos ou de comunicação visual, de concepção de objetos ou peças dos mais diversos tipos a serem produzidos em escala. Mostre projetos que definam sua carreira, mas valem também aquelas idéias que ainda não foram executadas.

REQUISITOS

Escolha o plano que mais se encaixa com o seu perfil. Após a adesão, você receberá um e-mail de confirmação e um link para o envio de seu portfólio. O arquivo a ser enviado deve ser de no máximo 2MB em formato .jpg, .pdf ou .doc. Deve conter pelo menos um slide com imagens de seus projetos  e uma mini biografia para que você exponha rapidamente o seu trabalho. Todos os cadastros serão analisados. Portfólios com baixa inovação e qualidade ou plágios não serão considerados para a inclusão no Mapa. Após breve análise suas informações estarão disponíveis aqui no site. Aqueles cadastros que não forem selecionados por não estarem de acordo com os parâmetros do projeto terão seu investimento 100% devolvido. Cada participação terá validade de 01 ano a partir da publicação online e poderá ser renovada continuamente. O MAPA DESIGN BRASÍLIA versão impressa será lançado em no primeiro semestre de 2020.

COMO FAZER MINHA INSCRIÇÃO?

veja o depoimento de quem já participou

vamos lá então?

clique no botão abaixo se você quer estar no mapa design brasília!

temos diferentes modalidades para que todos estejam presentes

  • White Instagram Icon

mapadesignbrasilia@gmail.com    |   Brasília, Distrito Federal - Brasil    I   2020